sábado, 13 de agosto de 2016

Procurar emprego em Portugal

Olá!
Fartei-me de ser emigrante e aproveitei a minha estadia em Portugal para o nascimento da Leonor para procurar uma oportunidade profissional no meu país. A minha ideia e a minha grande vontade era fazer-me à vida e ficar por cá.
Comecei as minhas pesquisas e todos os dias consulto os anúncios de emprego. Ora bem, basicamente o que encontro são estágios profissionais pelo IEFP. Ou seja, para além de ser um estágio, a empresa não quer pagar e por isso quer contratar através do IEFP. Eu não sou sequer elegível para esses estágios, para além de que antes de emigrar fiz vários estágios em Portugal... um deles pelo IEFP, inclusivé. Ou seja, toda a minha vida serei estagiária neste país?
Isto revolta-me um bocado... :S

Sem comentários:

Enviar um comentário