quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Combate à baixa autoestima #1

Eu sempre fui uma pessoa insatisfeita com o meu corpo.
Quando era mais novinha tinha uns quilinhos a mais. Não era nada de especial, mas houve um dia em que deci3de fazer dieta e desporto e a partir daí a minha autoestima subiu imenso. Perdi peso, fiquei tonificada e a roupa acentava-me bem. Foi nesta altura que conheci o meu marido. Ele elogiava frequentemente o meu corpo e eu sentia-me uma mulher bonita e atraente.
O pesadelo começou após o casamento. Fomos para Angola e eu deixei o deporto e a dieta. Arranjei um trabalho de secretária, o carro ficava a porta do trabalho... e passados 2 anos tinha mais 10 quilos. Não conseguia treinar, não tinha tempo nem transporte. As comidas eram coisa mais rápidas e no supermercado não tinha acesso a todos os ingredientes a que estava habituada. Engravidei nesta altura e foram mais 12 quilos em cima. Durante a gravidez já me sentia uma lontra. Inchada, com a cara super grande. Escusado será dizer que achava-me feia, gorda, flácida e sem interesse. Já em Portugal tive a minha princesa e depois do parto veio outro pesadelo em relação ao meu corpo. Actualmente, já emagreci 11 quilos mas para ficar bem faltam mais 10. Eu sinto-me pessimamente mal, sinto-me horrível. Pedi ajuda ao meu marido pra superar esta fase, disse-lhe que precisava de sentir-me desejada, bonita e sexy. Mas até agora não aconteceu. Não o quero culpar, o erro é meu de certeza. Deixei de comer porcarias e até já me inscrevi no ginásio. Estou a amamentar, o que dizem que faz perder peso... nada. Continuo igual. E o que mais me chateia nem é o peso. É a celulite, a falta de formas, a falta de cintura, o contorno irregular do corpo, os seios flácidos, as varizes nas pernas, a cara inchada... estou muito triste comigo própria! O primeiro passo, o passo #1 seria aceitar-se como sou, perceber que a minha autoestima só depende de mim e ser feliz. Teria que arranjar uma estrategia para me sentir melhor... Tentarei, mas não sei se estou pronta. Gostava imenso de me sentir novamente uma mulher bonita em todo o seu conjunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário